NOME: CASA DA FAMÍLIA DE CABRÁLIA PAULISTA CNPJ: 07.001.051/0001-87
ENDEREÇO: Antônio Consalter Longo, 247 – CENTRO
CEP: 17480-000 – CABRÁLIA PAULISTA/SP
TELEFONE: (14) 3285-1126
E-MAIL: casadafamilia @hotmail.com

NOME DO RESPONSÁVEL: Arineide Guerreiro Vidotti        14.669.752-2 SSP/SP

CARGO/FUNÇÃO: Presidente da Entidade

A Casa da Família de Cabrália Paulista funcionará em sua sede administrativa de 2a a 6a feira das 8h às 16h. O respectivo Serviço exclusivo para as ações complementares do programa estadual de transferência de renda – Renda Cidadã funcionará de 2a a 6a feira com turmas pela manhã: das 8h às 11h, à tarde: das 13h às 16h e a noite das 19h às 21h.

O Serviço realizado em grupos e organizado a partir de conteúdos sócio educacionais, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, complementar ao trabalho social com famílias executado no CRAS e CREAS para auxiliar na prevenção da ocorrência ou agravamento de situações de risco social.

Sua forma de intervenção social planejada estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. O serviço visa fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. De caráter preventivo,pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários, proporciona recursos para o enfrentamento da vulnerabilidade social.

Deve prever o desenvolvimento de ações inter geracionais e a heterogeneidade na composição dos grupos por sexo, com presença de usuários com deficiência, etnia, credo, raça, entre outros. Possui articulação com os serviços de proteção integral a criança e sua família. Tem por foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.